+55 (67) 3546.2571
quinta, 05 de agosto de 2021
quarta, 31 de outubro de 2012 - 09:10

Academia ao ar livre é entregue a população em Santa Rita do Pardo.

Dando continuidade às ações para melhorar a saúde e a qualidade de vida da população Santa-ritense, a prefeita Eledir Barcelos de Souza entregou, recentemente duas academias ao ar livre em Santa Rita do Pardo.
2 pontos da cidade já possuem os equipamentos, um na área central da cidade na praça da bíblia e outra na área de lazer as academias ao ar livre são de emendas parlamentares uma do deputado estadual Londres machado no valor de 22.000,00 mil reais e outra do deputado estadual Eduardo Rocha no valor de 16,500 mil reais, ambas com um material resistentes ao clima, seguros e apropriados para os usuários , pois não causam impacto às articulações.

Os equipamentos foram desenvolvidos para ambientes abertos com o objetivo de estimular o sistema nervoso central, além de fortalecer a musculatura, aumentar a capacidade cardiorrespiratória e a mobilidade das articulações, melhorando a flexibilidade e a coordenação motora. Além dos equipamentos, foram colocadas placas com orientações sobre alongamento e como utilizar cada aparelho.

Orientação
Mas, apesar do acesso facilitado à prática de atividade física, algumas regras devem ser observadas antes de suar a camisa. Para quem frequenta a academia deve usar roupas leves, tênis adequado, ficar atento à hidratação antes, durante e depois da atividade, respeitar o próprio limite, além de fazer uma consulta com um médico para saber sua condição e possíveis limitações e procurar orientação de profissionais de Educação Física, para uma execução correta e segura dos exercícios.

A gerente de Educação Cultura e Esportes e Lazer do município, Dirce Alice enalteceu o trabalho da prefeita Eledir Barcelos de Souza em buscar parcerias que resulte em melhoria para a população, pois é de grande a importância estes equipamentos no incentivo à atividade física. “Este é mais um passo para o bem estar e a qualidade de vida com isto viabilizando o acesso a uma vida mais saudável”.
As Academias ao Ar Livre beneficiam todos os segmentos sociais, faixas etárias e, principalmente, os que necessitam se exercitar para diminuir os riscos de doenças cardiovasculares, e possuem 10 aparelhos, como o simulador de cavalgada duplo, aparelho peitoral duplo, jogo de barras ar livre, twist lateral, abdominal duplo, along flex, simulador de caminhada triplo, roda de ombro, leg press duplo, e aparelho para exercícios musculon esqui triplo.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
15min27max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com poucas nuvens.
13min28max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
11min25max
DouradosSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
16min27max
Três LagoasSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com poucas nuvens.