+55 (67) 3546.2571
terça, 13 de abril de 2021
sábado, 10 de novembro de 2012 - 10:25

Acadêmico da UEMS desaparece em rio em Alto Araguaia

Um acadêmico do curso de letras da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Campo Grande, está desaparecido há mais de 7 horas, em Alto Araguaia, no Mato Grosso, onde estava participando de uma jornada acadêmica. A suspeita é de que ele tenha se afogado em um rio que corta a cidade.

Silvio Santos Soares, como foi identificado, deixou o alojamento onde estava com outros alunos por volta das 3h30 para ir ao local onde desapareceu. Lá, ao tentar atravessar o rio - um dos pontos turísticos da cidade -, foi arrastado pela correnteza.

A informação foi repassada pelo coordenador do curso de Letras da UEMS, Daniel Abraão, que está acompanhando os estudantes na cidade. "Há uma expectativa de que ele se enganchou ou tenha ido parar em alguma fazenda ao redor do rio", disse. " "O pessoal que estava na beira com ele é que ligou para gente", acrescentou.

Segundo o coordenador, que já está de retorno a Campo Grande, em Alto Araguaia não há Bombeiros. A polícia é que estaria ajudando a localizar Silvio. A família do acadêmico, que mora na Capital, seria avisada da situação. "A gente já entrou em contato com a UEMS para dar um suporte a eles", disse.

Professor da UEMS, Marlon Leal Rodrigues, vai ficar na cidade para dar suporte à busca. Por telefone, ele não quis se manifestar sobre o assunto, mas confirmou que o acadêmico está desaparecido.

Silvio Santos Soares é estudante de Letras-Espanhol. Acadêmica do mesmo curso, mas da turma de Inglês, Fabriciane Malheiro, de 29 anos, colega de estágio do rapaz, não acredita na possibilidade de encontrarem ele com vida. "Pelo jeito que estão falando, acho bem difícil", afirmou.

Silvio, completou Fabriciane, conseguiu o estágio há pouco tempo. "Deve ter uma três ou quatro semanas que ele começou a fazer estágio. Estava auxiliando uma professora", contou.

Jornada - Pelo menos 60 acadêmicos da UEMS, unidade de Campo Grande, viajaram, na terça-feira (6) à noite, para a cidade de Alto Araguaia, no Mato Grosso.

O grupo foi participar do III Encontro em Análise do Discurso, evento promovido pela Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso). A jornada começou na quarta-feira (7) e terminou hoje (9).

Alunos do mestrado e da graduação, bolsistas do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) e do Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), além de professores e orientadores, apresentaram trabalhos.

O encontro reuniu estudantes dos cursos de letras e geografia.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min32max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min33max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min32max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min32max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.