+55 (67) 3546.2571
quarta, 01 de dezembro de 2021
terça, 6 de novembro de 2012 - 17:47

Acionada pela prefeitura, polícia investiga venda de casas em Dourados

A Polícia Civil investiga desde agosto deste ano as denúncias de que pessoas de Dourados estariam pagando propina a funcionários do Departamento de Habitação do município para serem privilegiadas na distribuição de casas populares.

O delegado regional de Polícia Civil Antonio Carlos Videira informou na tarde desta terça-feira que a investigação foi solicitada pela própria prefeitura após o surgimento das primeiras denúncias. “Fomos acionados pelo prefeito e pelos secretários de Planejamento de Governo”, afirmou Videira em entrevista à imprensa.

Conforme o delegado, após o pedido de investigação feito pela prefeitura, no dia 19 de agosto uma funcionária do município chegou a ser flagrada portando R$ 4.500, dinheiro que seria oriundo do suposto esquema de propina.

“O secretário Gerson [Gerson Schaustz, secretário de Planejamento e responsável pelo Departamento de Habitação] nos relatou que existiam denúncias, então o orientamos sobre vários procedimentos que deveriam ser adotados para ajudar nas investigações. Desde essa época existe uma auditoria interna e outras providências administrativas tomadas pelo prefeito e pelos secretários, em conjunto com o trabalho policial”, explicou o delegado.

Antonio Carlos Videira disse que três funcionários do município já foram ouvidos e dois admitem envolvimento no golpe contra as pessoas que aguardam sorteio da casa própria. “Trata-se de um estelionato, pois já está claro que essas pessoas denunciadas não tinham nenhuma interferência no sorteio das casas”.

Ainda de acordo com o delegado, sete pessoas que teriam pago propina aos funcionários para “furar” a fila da casa própria foram ouvidas nesta terça-feira. “Algumas pessoas que já tinham sido ouvidas pelos representantes da administração municipal e na época negaram o esquema porque achavam que iam receber a casa agora admitem, vendo que caíram em um golpe”, afirmou.

O delegado regional disse que as investigações vão continuar e todas as denúncias serão devidamente apuradas. “Estamos apurando a verdade, investigando os responsáveis, sem interferência de interesses políticos”, declarou.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min32max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
19min34max
DouradosDia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
21min35max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.