+55 (67) 3546.2571
sábado, 17 de abril de 2021
terça, 6 de novembro de 2012 - 17:47

Acionada pela prefeitura, polícia investiga venda de casas em Dourados

A Polícia Civil investiga desde agosto deste ano as denúncias de que pessoas de Dourados estariam pagando propina a funcionários do Departamento de Habitação do município para serem privilegiadas na distribuição de casas populares.

O delegado regional de Polícia Civil Antonio Carlos Videira informou na tarde desta terça-feira que a investigação foi solicitada pela própria prefeitura após o surgimento das primeiras denúncias. “Fomos acionados pelo prefeito e pelos secretários de Planejamento de Governo”, afirmou Videira em entrevista à imprensa.

Conforme o delegado, após o pedido de investigação feito pela prefeitura, no dia 19 de agosto uma funcionária do município chegou a ser flagrada portando R$ 4.500, dinheiro que seria oriundo do suposto esquema de propina.

“O secretário Gerson [Gerson Schaustz, secretário de Planejamento e responsável pelo Departamento de Habitação] nos relatou que existiam denúncias, então o orientamos sobre vários procedimentos que deveriam ser adotados para ajudar nas investigações. Desde essa época existe uma auditoria interna e outras providências administrativas tomadas pelo prefeito e pelos secretários, em conjunto com o trabalho policial”, explicou o delegado.

Antonio Carlos Videira disse que três funcionários do município já foram ouvidos e dois admitem envolvimento no golpe contra as pessoas que aguardam sorteio da casa própria. “Trata-se de um estelionato, pois já está claro que essas pessoas denunciadas não tinham nenhuma interferência no sorteio das casas”.

Ainda de acordo com o delegado, sete pessoas que teriam pago propina aos funcionários para “furar” a fila da casa própria foram ouvidas nesta terça-feira. “Algumas pessoas que já tinham sido ouvidas pelos representantes da administração municipal e na época negaram o esquema porque achavam que iam receber a casa agora admitem, vendo que caíram em um golpe”, afirmou.

O delegado regional disse que as investigações vão continuar e todas as denúncias serão devidamente apuradas. “Estamos apurando a verdade, investigando os responsáveis, sem interferência de interesses políticos”, declarou.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
21min33max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min31max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min32max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min33max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.