(67) 99869-0605
quinta, 18 de abril de 2024
sexta, 24 de março de 2017 - 15:55

Acusados do assassinato de Dandara dos Santos têm prisão preventiva decretada

O crime ganhou repercussão após a divulgação das imagens nas redes sociais

A 1ª Vara do Júri de Fortaleza converteu na última quarta-feira (22), a prisão temporária para preventiva, sem prazo pré-definido, de seis acusados pelo assassinato brutal da travesti Dandara dos Santos. Um sétimo réu teve prisão preventiva decretada.

Os seis acusados que tiveram a prisão convertida para preventiva são: Francisco José de Oliveira Júnior, Jean Victor Silva Oliveira, Rafael Alves da Silva Paiva, Francisco Wellington Teles, Júlio César Braga da Costa e Isaías da Silva Camurça.

Jonatha Willyan Sousa, foi incluído na denúncia pelo Ministério Público na última segunda-feira (20), está foragido. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (23) pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).

A travesti Dandara dos Santos foi assassinada no dia 15 de fevereiro passado, no bairro Bom Jardim. Os acusados, juntamente com pelo menos outros cinco adolescentes já identificados, espancaram a vítima com chutes e pauladas. Posteriormente, a atingiram com dois tiros e uma forte pedrada na cabeça, que resultou na morte dela por traumatismo craniano. As imagens do crime foram registradas por meio de aparelho de telefone celular e divulgadas em diversas redes sociais.

O grupo foi denunciado por homicídio quadruplamente qualificado, por motivo torpe (por ser alimentado por preconceito e homofobia), motivo fútil (pois os acusados acreditavam que Dandara estava cometendo pequenos furtos na região, onde eles praticam tráfico de drogas), meio cruel e com uso de recurso que tornou impossível a defesa da vítima. Além disso, a denúncia incluiu também o crime de corrupção de menores.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários