+55 (67) 3546.2571
Domingo, 19 de Novembro de 2017
bataguassu
bataguassu
Terça, 14 de Novembro de 2017 - 09:50

Advogado de Puccinelli chega a apartamento para acompanhar operação

São cumpridos 34 mandados em MS e SP

O advogado Renê Siufi, que defende o ex-governador André Puccinelli (PMDB), chegou ao prédio onde mora o cliente, depois de acionado pela assessoria do político, na manhã desta terça-feira (14), em Campo Grande, durante a quinta fase da operação Lama Asfáltica, denominada Papiros de Lama, deflagrada pela Polícia Federal.

O advogado Renê Siufi disse não saber qual mandado estaria sendo cumprido no apartamento do ex-governador.A PF informou que cumpre ao todo dois mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária, seis condução coercitiva, 24 Busca e Apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas, em suposto esquema que envolveria sonegação fiscal, ocultação de bens, enriquecimento ilícito.

A Operação Lama Asfáltica está sendo deflagrada em Campo Grande, Aquidauana, Nioaque e São Paulo, e no total são cumpridos dois mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária, seis mandados de condução coercitiva, 24 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio nas contas bancárias de pessoas e empresas investigadas.

 

Segundo informações, os prejuízos causados com fraudes e propinas pagas passam dos R$ 235 milhões, os valores repassados a título de propina eram mascarados com diversos tipos de operações simuladas, para dar a falsa impressão de licitude ao aumento patrimonial dos integrantes da Organização Criminosa ou dar maior sustentação financeira aos seus projetos.

Cerca de 300 policiais participam da operação, nesta fase que decorreu da análise dos materiais apreendidos em fases anteriores.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
Netshoes Temporário
brasilandia
brasilandia rodape