(67) 99869-0605
quinta, 28 de março de 2024
quinta, 22 de março de 2018 - 10:20

Advogado encontra 30 kg de maconha em caminhonete comprada em leilão

Veículo apreendido há 1 ano foi arrematado há 1 mês

Cerca de 30 tabletes de maconha foram encontrados escondidos na lataria de uma caminhonete arrematada há um mês em um leilão. A descoberta aconteceu na noite desta quarta-feira (21), no Jardim Paulista, em Campo Grande, no momento em que um funileiro, de 69 anos, fazia reparos no automóvel adquirido por um advogado, de 51 anos.

“Eu estava desmontando algumas peças porque amanhã um rapaz vai soldar. Dei uma olhada por dentro do tanque de combustível e vi um saco de ração na lateral. Quando retirei e abor vi que era tablete de maconha”, conta o funileiro que preferiu não ser identificado.

De acordo com o cabo da Polícia Militar, Ailton Araquan, a caminhonete foi apreendida durante fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Maracaju há pouco mais de um ano. Na ocorrência duas pessoas foram foram presas e mais de 100 kg do entorpecente foram encontrados.

Passado o julgamento dos acusados, o carro usado pelos traficantes foi colocado à disposição da Justiça para ser leiloado. Uma casa de leilões ficou responsável por fazer a venda, no entanto, a vistoria na caminhonete não foi feita da maneira como deveria.

“Eu comprei há um mês e deixei a caminhonete embaixo de uma árvore próxima a minha casa. Ontem peguei e trouxe para o funileiro fazer os reparos que precisava pra eu vender e veio a surpresa”, explica o dono do veículo

Por sorte, a droga foi encontrada a tempo de evitar que o advogado tivesse problemas com a polícia. “O proprietário fez o certo e assim que viu a droga acionou a polícia. Ele teria um grande problema para a cabeça se tivesse sido parado em uma abordagem policial e a droga encontrada”, explica o cabo.

A droga, que somou cerca de 30 kg, foi apreendida e encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao narcotráfico).



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários