(67) 99869-0605
sexta, 29 de março de 2024
quinta, 17 de setembro de 2020 - 15:25

Alerj aprova continuidade de impeachment de Witzel por 24 x 0

Discussão no Plenário está prevista para próximo dia 23

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) aprovou, nesta quinta-feira (17), a continuidade do processo que pede o impeachment do governador . Em sessão semipresencial, a aprovação foi unânime: 24 votos a 0.

O tema será encaminhado para o Plenário e deve ser votado já na próxima quarta-feira (23). O relatório apresentado pelo deputado Rodrigo Bacellar precisou ser lido por ele, e tem 77 páginas. Apensar um deputado não comparecer, João Peixoto está internado em sua cidade natal recebendo tratamento após contrair Covid-19.

Caso a continuidade seja aprovada também no plenário, Witzel ficará afastado provisoriamente por 180 dias. E será formado um Tribunal Misto, composto por cinco deputados estaduais, eleitos por seus pares em plenário, e 5 dos 179 desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio, definidos por sorteio.

O Tribunal Misto será presidido pelo desembargador Cláudio de Mello Tavares, presidente do TJ, que terá direito a voto de minerva. Nesta fase, serão ouvidos o governador, os citados e as testemunhas.



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários