+55 (67) 3546.2571
domingo, 16 de maio de 2021
quinta, 26 de abril de 2018 - 09:55

Alerta para baixa umidade continua e previsão é de mais um dia de calorão

O instituto emitiu alerta para baixa umidade relativa do ar para a maioria dos municípios com índices variando entre 30% a 20%

A quinta-feira amanheceu com céu aberto e temperatura amena em Campo Grande. A previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo nublado a claro com névoa seca. Há possibilidade de chuva, no período da tarde, apenas para o extremo nordeste. O dia será de calorão no Estado com temperatura máxima de 36ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O instituto emitiu alerta para baixa umidade relativa do ar para a maioria dos municípios com índices variando entre 30% a 20%. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.

O transporte de umidade que chega ao norte e ao nordeste do Estado, favorece a ocorrência de chuvas isoladas e de curta duração. No restante de MS não haverá mudança significativa, prevalecendo o dia ensolarado, com poucas nuvens e com formação de névoa seca.

Na sexta-feira (dia 27) as temperaturas se elevam um pouco mais, porém as condições de
possibilidade de chuva aumentam e também passam a abranger o centro do Estado, no período da tarde. O fim de semana será de muito calor, mas com o aumento da umidade. São esperadas pancadas de chuva mais significativas com prováveis trovoadas, principalmente no sul e centro-leste.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min31max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
16min28max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.