(67) 99869-0605
sexta, 29 de março de 2024
segunda, 29 de maio de 2017 - 09:30

Americana é presa por trancar filhos no porta-malas do carro enquanto fazia supermercado

Pessoas ouviram barulhos vindos do interior do veículo

Uma mulher foi presa nos Estados Unidos acusada de ter trancado seus filhos de dois e cinco anos de idade no porta-malas do carro enquanto fazia supermercado.

Tori Castillo, de 39 anos, foi indiciada por abuso de menores. As crianças estão agora sob os cuidados do pai.

Castillo havia deixado o carro no estacionamento do supermercado Walmart. O incidente aconteceu na última quinta-feira em Riverdale, no Estado americano do Utah.

Pessoas que passavam perto do local viram o carro balançando e ouviram barulhos vindos do interior do veículo. Elas, então, ensinaram a criança mais velha, de cinco anos, a abrir o porta-malas pelo lado de dentro.

A polícia não sabe quanto tempo os filhos de Castillo permaneceram no compartimento. Em entrevista à rede de TV local KTVC , o policial Casey Warren disse que "nunca é correto trancar uma criança no interior de um veículo, muito menos no porta-malas".

 

"Evidentemente, muitas coisas podem dar errado", acrescentou ele. Ele elogiou os "bons samaritanos" que ajudaram as crianças a sair do veículo.

 

Segundo uma lei local, deixar uma criança com menos de nove anos dentro de um carro sem a presença de um adulto é crime punível com multa ou prisão.

A lei foi promulgada em 2011 após repetidos casos de crianças deixadas desacompanhadas em veículos. Muitas delas acabaram morrendo asfixiadas.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários