(67) 99869-0605
quinta, 28 de março de 2024
quinta, 15 de março de 2018 - 14:15

APAE realizará dia atividades no Dia Internacional da Síndrome de Down

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brasilândia (APAE) realizará no dia 21 de março, diversas atividades em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down. O evento começa às 7h (MS), no Parque Akira Otsubo e é aberta a toda população.

Segundo os organizadores do evento, o dia contará com exposição de fotos com o tema “Meu Filho é Down e Daí?”, uma caminhada com cartazes e faixas e alongamento. Além disso, haverá uma roda de conversa com representantes da Saúde e da Educação sobre o tema: “Acesso a igualdade para todos com Síndrome de Down”.

Além disso, a Apae convidou a psicóloga Carla Lomba que fará uma mini palestra sobre “Cidadão Down com vida saudável, fazendo escolhas e concretizando metas”. Também será servido um café da manhã para todos os presentes.

A Prefeitura de Brasilândia apoia a instituição com auxílio financeiro repassado todo o mês. O valor anual desse repasse é de R$ 36 mil.

DIA DO DOWN

O dia 21 de março tem como finalidade de conscientizar a população sobre a inclusão e promover a discussão de alternativas para aumentar a visibilidade social das pessoas com Síndrome de Down. 

A Síndrome de Down não é uma doença, e sim uma falha genética, que acontece na divisão celular do óvulo, que resulta em um par a mais no cromossomo 21, chamada trissomia.   

A data foi escolhida pela Down Syndrome International, através da ideia do geneticista Stylianos E. Antonarakis, da Universidade de Genebra.

O Dia Internacional da Síndrome de Down está no calendário oficial da Organização das Nações Unidas, sendo comemorado pelos 193 países-membros da ONU.

 



Fonte: Comunicação Brasilândia
Veja Também
Comentários