+55 (67) 3546.2571
segunda, 21 de setembro de 2020
bataguassu
bataguassu
segunda, 18 de maio de 2020 - 13:50

Apesar de Saúde ser prioridade, Riedel diz que investimentos em MS não param com pandemia

Secretário visitou municípios do Sul na última semana

Secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel destacou nesta segunda-feira (18) em transmissão ao vivo durante o boletim do coronavírus que apesar da pandemia, os investimentos do Estado em infraestrutura no interior não param.

“Nossa prioridade é a Saúde, mas estivemos, com todo o cuidado, nos municípios da região sul do Estado na semana passada para conversar com prefeitos e gostaria de destacar o cuidado deles com a saúde da população e a preocupação e foco na pandemia”, comentou.

Riedel disse que existem ações do governo em evolução, importantes para o desenvolvimento do Estado. “Nossa prioridade é estruturar o sistema de saúde e em segundo momento agir em relação ao estrago social, que é um efeito colateral da pandemia. Mas vemos que há manutenção com toda cautela da atividade comercial, empresários preocupados em manter a distância nos seus mercados, em ter o álcool para a população, pedir o uso de máscara e os prefeitos dessas regiões estimulando isso, que é muito importante”, ressaltou.

Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende destacou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem priorizado a finalização da regionalização da saúde no Estado, com a construção do hospital de Três Lagoas, Dourados, Hospital do Câncer de Campo Grande, ampliação do hospital Marechal Rondon em Jardim e da Santa Casa em Corumbá. “A pandemia fez acelerar ainda mais esse processo e estamos no caminho certo”, comentou.



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense