+55 (67) 3546.2571
terça, 23 de outubro de 2018
CAMARA batagussu1
camara brasilandia
sexta, 10 de agosto de 2018 - 10:00

Apoio a protesto nacional deixa alunos sem aula na rede publica

Professores foram convocados a participar de paralisação em protesto, com foco principal nas mudanças nas leis trabalhistas

Escolas públicas amanheceram fechadas nesta sexta-feira (10) pela adesão dos professores ao Dia do Basta. A mobilização é nacional e tem como objetivo demonstrar a indignação contra o desemprego e arrocho salarial.

 

Escola Municipal Elpidio Reis e a Estadual José Maria Hugo Rodrigues, ambas na Mata do Jacinto, estão entre os estabelecimentos que não funcionam hoje. 

 

Já nas escolas estaduais Henrique Cirilo Corrêa no Bairro Cruzeiro e Maria Eliza Bocayuva Correa da Costa na Vila Margarida foram dispensadas as crianças do ensino fundamental para uma reunião interna. Os alunos do ensino médio estudam normalmente.

Os educadores foram convocados a participar pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e pelos Simteds (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul). As entidades afirmam que 90% da categoria topou a paralisação.

Grupos de várias categorias nacionais marcaram de se encontrar às 8h na Praça do Rádio Clube para um ato público.

Outra categoria convocada para o Dia do Basta foi a dos agentes penitenciários. O Sinsap (Sindicato dos Servidores Penitenciário de Mato Grosso do Sul) não informou qual o percentual que deve participar da mobilização.

 

Escola José Maria Hugo Rodrigues parada em função do Dia do Basta (Foto: Marina Pacheco)


Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
brasilandia rodape
Netshoes Temporário