+55 (67) 3546.2571
quarta, 22 de setembro de 2021
sexta, 6 de setembro de 2013 - 17:00

Após decisão da Justiça, acadêmicos deixam reitoria da UFMS

Sete horas após a notificação da Justiça Federal, os cerca de 40 acadêmicos que ocupam a reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) há uma semana decidiram sair do prédio às 15 horas desta sexta-feira (6).

Os alunos saem de forma pacífica e não foi necessária a intervenção da Polícia Federal. Apenas uma viatura da empresa de segurança da universidade acompanha a desocupação.

Dois oficiais da Justiça Federal, que estiveram na reitoria por volta das 8 horas de hoje notificando os acadêmicos, também acompanham a saída dos alunos. A oficial Maria Terezinha Triandópolis disse ao Campo Grande News que o trabalho é de cumprir o mandado da Justiça.

“Estamos acompanhando a saída deles e, como não houve resistência, não precisamos acionar a Polícia Federal”, diz.

Antes de deixar o prédio, os alunos chamaram a imprensa e os servidores do setor de Comunicação Social da UFMS para registrar a situação do prédio. Não há estragos ou móveis quebrados e, a princípio, nada parece ter sido danificado ou furtado da reitoria.

Uma banda composta por acadêmicos que ficaram uma semana no prédio “anima” a saída dos acadêmicos. Aluno do curso de Ciências Sociais, Maurício Costa, de 24 anos, afirma que a ocupação do prédio chegou a 70 estudantes.

“Hoje estamos em 37 alunos, mas já dormimos em 70 pessoas. Estamos cumprindo uma ordem judicial e não queremos nenhum conflito, mas isso não quer dizer que acaba aqui”, afirma o estudante.

Os alunos reivindicam uma Universidade democrática, a investigação do escândalo resultado pela operação “Sangue Frio”, revisão de contratos e a saída da reitora da UFMS, Célia Maria Corrêa.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
23min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
18min35max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
21min35max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.