+55 (67) 3546.2571
quinta, 28 de outubro de 2021
sábado, 8 de março de 2014 - 12:00

Após enforcar cães, torcedores incendeiam quiosques em clube

A crise que assola um dos maiores clubes sul-americanos da história teve desdobramento na madrugada deste sábado. Dias após dois cachorros aparecem enforcados no centro de treinamento, três quiosques da sede social do Independiente, da Argentina, foram incendiados por vândalos. As informações são do jornal La Nación.

Os quiosques, localizados no Complexo de Wilde, em Avellaneda, eram utilizados por sócios nos fins de semana para piqueniques. O local, porém, era um “ponto cego” das câmeras de segurança do clube.

“Durante a noite o terreno é vigiado e fica fechado. Quem fez isso foi algum invasor. Aqui temos 17 hectares com um sistema de câmeras que cobrem metade do local, mas não há câmeras no lugar do ocorrido”, disse Martín Homparena, empregado do clube, em entrevista à emissora TN. O funcionário também disse não acreditar na participação de organizadas (barrabravas) no ocorrido.

Maior campeão da história da Copa Libertadores, com sete títulos (entre 1964 e 1984), o Independiente foi rebaixado à segunda divisão da Argentina na última temporada. A equipe atualmente se encontra na zona de promoção, mas atravessa um mau momento no torneio de acesso – o que gerou a ira de alguns torcedores.

Na quarta-feira, dois dias depois da derrota por 2 a 1 para o Independiente de Mendoza, um funcionário encontrou dois cachorros mortos, enforcados em uma árvore localizada atrás de um dos gols do centro de treinamento de Villa Domínico.

A derrota para o time de Mendoza representou o quarto jogo consecutivo sem vitória do Independiente, que aparece na terceira colocação da Série B argentina, no limite da zona de promoção. A equipe, contudo, está ameaçada pelo Atlético Tucumán, quarto colocado com 41.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
21min29max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
22min30max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
21min32max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
22min29max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.