+55 (67) 3546.2571
quarta, 20 de outubro de 2021
sexta, 21 de fevereiro de 2014 - 15:45

Após polêmica com Gentili, pernambucana doa 425 l de leite e quer entrar para livro dos recordes

A pernambucana de Quipapá que ganhou fama no Brasil depois ter sido alvo de piadas do humorista Danilo Gentili, Michele Rafaela Maximino, de 31 anos, doou 5,4 litros de leite humano nesta quarta-feira (19) ao Hospital Agamenon Magalhães, no Recife. Com isso, ela atingiu a marca de 425,3 litros de leite humano doado.

De acordo com o blog dela, Michele Doando Amor, agora, ela ultrapassou a americana Karen Merheb, que doou 421,2 litros a um banco de leite no Texas e é considerada a mulher que mais doou leite humano no mundo.

Com o resultado, Michele irá se inscrever no Guiness Book.

De acordo com a pediatra neonatologista e coordenadora do banco de leite do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, de São Paulo, Andrea Fernandes, não é possível saber o motivo de a pernambucana produzir tanto leite.

“Não sabemos por que ela produz tanto. Claro que extremos existem. Já vi um caso em SP de uma moça que doou mais de 300 litros também. Se ela está doando é porque é saudável, pois para se doar leite é necessário passar por uma avaliação. São feitos exames de sangue, não pode tomar medicamento, só pode fumar até dez cigarros por dia.”

A coordenadora explica que a doação de leite pode salvar vidas de muitos bebês que nascem prematuros. Segundo ela, um litro de leite humano pode alimentar até oito crianças.

“O Brasil é o 10º pais com a maior taxa de prematuridade, ou seja, é necessário tratar, e o leite humano faz parte do tratamento. A alimentação deste tipo vindo da própria mãe ou de uma doadora também protege a criança.”
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min27max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min29max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min27max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.