+55 (67) 3546.2571
segunda, 27 de setembro de 2021
quinta, 19 de setembro de 2013 - 15:05

Após receber alta, jovem que sofreu acidente e estava em coma apresenta melhoras

Quinze dias depois de receber alta, a estudante Catarina Montovan, 19, que sofreu acidente de carro voltando da balada no início de agosto, na rua Ceará, apresenta melhoras e já está fazendo fisioterapia e terapia ocupacional. Catarina recebeu alta dia 4 de setembro, quase um mês depois do acidente, e foi para casa.

Iraci Mantovan, mãe da estudante, contou que a filha está tomando os medicamentos necessários, seguindo a dieta sugerida pela Santa Casa e que a movimentação dela evoluiu desde que ela voltou para casa. “Por mais que nós, pais, não entendemos muito de medicamentos, o carinho e a atenção, além do conforto de estar em casa, ajudam muito a Catarina na recuperação”, avalia Iraci.

O grande número de amigos que Catarina tem também têm feito a diferença na recuperação. Segundo Iraci, muitos amigos comparecem para ajudar e apoiar a estudante. “O Hospital Nosso Lar veio hoje ajudar a dar banho nela, o Hospital Evangélico auxilia nos curativos. Ela é uma menina muito querida e isso tem sido importante”, disse.

O caso

Catarina pegou carona com amigos saindo do bar Bartolomeu, no Chácara Cachoeira e seguiram para comer um lanche no dia 3 de agosto, um sábado, quando no caminho o motorista Aderivaldo de Souza Ferreira Junior, 25, perdeu o controle do veículo e bateu o carro em um poste na rua Ceará, esquina com a rua Amazonas.

A jovem teve traumatismo craniano e perda de massa encefálica. Aderivaldo teve apenas um corte na testa e ao ser liberado da Santa Casa foi preso em flagrante por tentativa de homicídio doloso eventual, por associar bebida alcoólica e direção em alta velocidade.

Segundo o delegado que atendeu a ocorrência, Fábio Peró, foi um milagre todos terem sobrevivido. Os outros passageiros, Lucas Adriano Leite Nogueira de Oliveira, 19, e Otávio Sol Cotte passam bem.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min36max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min37max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.