+55 (67) 3546.2571
quinta, 22 de agosto de 2019
bataguassu
santa rita02
terça, 30 de julho de 2019 - 11:30

Após xingamento da plateia e PM no palco, Festival provoca nota de repúdio

Prefeitura de Bonito emitiu nota contra protestos em shows de Gal Costa e BNegão no Festival de Inverno de Bonito
agua clara

Os protestos contra Jair Bolsonaro, durante o Festival de Inverno em Bonito, no final de semana, continuam rendendo polêmicas. Vídeos de artistas e da plateia entoando coros com palavras ofensivas ao presidente circularam nas redes sociais e agora, alimentando o assunto, a prefeitura da cidade de Mato Grosso do Sul emitiu nota de repúdio contra as manifestações e de solidariedade a Bolsonaro.

 

Apesar do frio, a madrugada de sábado (27) foi bem agitada no Festival. Primeiro, o público de Gal Costa puxou o coro "Bolsonaro, vai tomar no c...", com apoio da cantora no palco. Na sequência, o músico BNegão reclamou de "censura" da Polícia Militar, depois de cantar letras com críticas à violência policial, aos ataques nas aldeias Wajãpis, no Amapá, e também contra Bolsonaro.

No fim da tarde de ontem, o prefeito Odilson Arruda Soares (PSDB) publicou nota de repúdio aos artistas, avaliando as críticas como "desrespeitosas". "Antes de tudo, é importante destacar que o evento é promovido pelo Estado de Mato Grosso do Sul e não tem viés político, sendo um festival cultural", postou.

Ao Lado B, a prefeitura disse que a nota foi publicada por não concordar com as manifestações dos artistas e do público. "A Prefeitura de Bonito entende que todos tem direito a expressão, mas não concorda com manifestações explícitas de lados políticos, ou mesmo desrespeito aos atuais governantes durante o evento, seja por artistas contratados e pagos com recursos públicos federais, estaduais e municipais, ou por parte do público presente”.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
Netshoes Temporário