+55 (67) 3546.2571
segunda, 27 de setembro de 2021
sexta, 6 de setembro de 2013 - 14:15

Apresentador William Bonner opera catarata

O jornalista e apresentador de TV William Bonner operou os olhos por causa de uma catarata, doença que causa opacidade do cristalino durante o envelhecimento, nesta quinta-feira (5). Na rede social Instagram, ele afirmou que já está liberado para voltar a trabalhar.

“17 horas depois da cirurgia, 95% da visão. Recebi nota 10 e liberação para voltar ao trabalho na segunda-feira.”

De acordo com o oftalmologista José Ricardo Regi, diretor do departamento de oftalmologia da Santa Casa de São Paulo, a catarata é uma doença que atinge dois milhões de brasileiros acima de 50 anos.

Pessoas com catarata apresentam sintomas como diminuição da visão, duplicidade das imagens, dificuldades para ler e distinguir cores. No entanto, ela pode ser tratada cirurgicamente.

“Por meio de uma técnica, o cristalino é triturado e substituído por uma lente artificial de acrílico — material que não é rejeitado pelo organismo — em menos de 15 minutos.”

Além disso, durante a operação, é possível corrigir outros problemas oculares como hipermetropia, miopia e astigmatismo.

Além de operar uma catarata precoce, o jornalista disse que zerou seis graus de miopia. “Troquei o meu cristalino por uma lente intraocular.”

Recuperação

De acordo com clínico geral Antônio Sproesser, é muito importante que o paciente evite lugares com poeira e não mexa nos olhos nos primeiros dias de recuperação.

“Ao coçar o olho, a lente recém-colocada poderá sair do lugar. Além disso, o recém-operado não deve abaixar a cabeça, dormir de bruços e praticar atividades físicas para não provocar uma pressão ocular.”



Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min36max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min37max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.