(67) 99869-0605
quinta, 18 de abril de 2024
terça, 7 de julho de 2020 - 15:45

Asfalto em avenida perto do Aeroporto Internacional é sonho antigo de moradores

Nova pavimentação deve desafogar a Avenida Lúdio Martins Coelho

Os moradores que vivem aos fundos do Aeroporto Internacional, na região dos bairros São Conrado, Santa Emília e Nova Campo Grande, comemoraram o anúncio de que uma das principais avenidas que corta os bairros, Avenida Wilson Paes de Barros, será asfaltada.

Morando há 30 anos no Bairro Nova Campo Grande, Leonilda Martins, de 57 anos, disse que aguarda por esse momento há muito tempo, pois como sendo uma importante via no bairro, a chegada do asfalto trará muitos benefícios aos moradores.

“As vezes sentimos que moramos em uma bairro pedido, isolado. A avenida é cheia de mato e muitos moradores jogam lixo. Até cobra e insetos já apareceram por aqui. Quando chegar a asfaltar será só alegria, vamos nos sentir outras pessoas e vai melhorar muito o bairro”, afirmou.

Para se ter noção do distanciamento do Centro da cidade até o bairro, a região tem até chácaras para arrendamento. Lauresti Bogado, de 84 anos, tem uns hectares alugados para um morador que cuida de gado e cavalos e disse que o asfalto será muito bem-vindo.

“A gente tem muita dificuldade com esses buracos, minha carroça já quebrou várias vezes e até a roda já caiu. Acho que vai melhorar 100%”, disse o aposentado, que vive no bairro há 44 anos.

Moradora do Santa Emília, Ana Rosa, de 42 anos, disse que o principal benefício será o adeus à poeira. “Vai diminuir muito a poeira, fora que essa avenida tem abandono de carros, motos. Com o asfalto, tudo isso vai melhorar e principalmente a iluminação”, comentou com a reportagem.

Pavimentação

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), se reuniu na manhã desta segunda-feira (6) com a bancada federal, para assinatura de ordens de licitação de pavimentação e recapeamento na Capital. As obras estão previstas para começarem em 2021 e o contrato com a Caixa Econômica Federal foi assinado hoje, com a presença do Superintendente da Caixa em Mato Grosso do Sul, Moacir do Espírito Santo, vereadores, deputados federais e o senador Nelsinho Trad.

Ao todo, estão previstas obras de drenagem e pavimentação orçadas em R$59.431.565,00, autorizados pela bancada federal, e R$4,748.035,84 pela Prefeitura. O investimento é para facilitar a ligação do Anel Viário com a região do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Segundo o secretário municipal de infraestrutura e serviços públicos Rudi Fiorese, o recapeamento passará pelas avenidas Wilson Paes de Barros, Jamil Nahas e beneficiará os bairros Jardim Carioca, Nova Lima e Vila Nova Campo Grande. “O objetivo é que desafogue as avenidas Duque de Caxias e Lúdio Martins Coelho. Hoje foi assinado o contrato de repasse da Caixa Econômica, o próximo passo é fazer o projeto de engenharia e enviar para análise e orçamento também da Caixa”, explica.



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários