+55 (67) 3546.2571
sábado, 22 de setembro de 2018
bataguassu
TRINK
quinta, 12 de julho de 2018 - 15:50

Assembleia avalia nova chamada para aprovados em concurso público

Primeiro concurso da história da Assembleia teve 80 vagas abertas, em diferentes cargos nos níveis médio e superior

A assembleia legislativa vai avaliar a necessidade de uma nova convocação para os candidatos aprovados no primeiro concurso realizado pela casa de leis ainda neste ano. A nova chamada pode acontecer no próximo semestre caso as 80 vagas iniciais não tenham sido preenchidas.

 
PUBLICIDADE

O presidente da Casa de Leis, o deputado Junior Mochi (MDB), afirmou que muitos candidatos convocados para assumir as vagas desistiram dos cargos e por isso o quadro de servidores pode estar incompleto. “Muita gente saiu, por isso vamos fazer um levantamento. Se houver vagas vamos convocar os concursados no próximo semestre”, explicou.

 

Caso as 80 vagas estejam completas, uma nova chamada para os remanescentes deve acontecer apenas no próximo ano, sobre o critério do novo presidente da assembleia, que será definido no início de 2019.

O primeiro concurso da história da Assembleia teve 80 vagas abertas, em diferentes cargos nos níveis médio e superior. Na primeira chamada feita no ano passado, metade foi nomeada, porém alguns desistiram do cargo, abrindo novas vagas. Em abril, outros 29 concursados foram convocados.

Para que o concurso acontecesse, a assembleia precisou aposentar 120 servidores. Na época, a casa de leis desenvolveu o PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada) para acelerar o processo de servidores que já tinham cumprido os requisitos para aposentadoria voluntária integral por tempo de contribuição.



Fonte: campo grande news
Veja Também
Comentários
brasilandia rodape
Netshoes Temporário