(67) 99869-0605
terça, 23 de abril de 2024
quinta, 19 de outubro de 2017 - 14:40

Assembleia marca reunião com JBS para tentar manter empregos em MS

Deputados usam tribuna para tentar acalmar manifestação

Os deputados estaduais anunciaram na tribuna ao início da sessão desta quinta-feira (19) que conseguiram marcar uma reunião com a vice-presidência da JBS para tentar manter os postos de trabalho em Mato Grosso do Sul, após a empresa anunciar que paralisou os abates no Estado.

Centenas de manifestantes lotam a Casa Legislativa em protesto à ação que bloqueou os bens da empresa, fazendo com que o Grupo J&F parasse com os abates nas oito unidades do Estado. Presidente, o deputado Junior Mochi (PMDB) marcou a reunião com Marcelo Zanata, vice-presidente da JBS para a tarde desta quinta.

Antes mesmo da reunião, segundo o deputado Pedro Kemp (PT), anunciou que a empresa teria dito aos integrantes da CPI da JBS que está à disposição para negociar uma saída e garantiu que não há suspensão dos salários.

O petista frisou aos manifestantes que as negociações não estão paradas, mas evitou falar em prazos.

 

O juiz responsável pelo bloqueio de bens também já marcou a audiência de conciliação para a próxima segunda-feira (23). Maurício Picarelli (PSDB) questionou se uma liminar à Justiça proposta pela Casa pedindo que a empresa não pare as atividades resolveria o problema.

“[A empresa]Vai ficar de braços cruzados e recebendo? O que está sendo dos produtores?”, irritou-se. Eduardo Rocha (PMDB), Paulo Siufi (PSDB), Amarildo Cruz (PT) e Mara Caseiro (PSDB) apoiaram a ideia.

A assessoria jurídica da Casa vai avaliar a viabilidade técnica da proposta.

Estrutura e policiamento

A estrutura empenhada na manifestação contém, além dos 40 ônibus fretados, freezers com água na Assembleia e carro de som, que não poderá ser usado, graças à uma portaria publicada pelo governo do Estado em agosto, que proíbe o uso.

Subcomandante do Batalhão de Trânsito, o capitão Wiliam Silva do Nascimento afirmou que os sindicalistas já foram avisados sobre a proibição, sob pena de multa de 5 UFERMS. Além de quatro viaturas



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários