(67) 99869-0605
quinta, 25 de abril de 2024
sexta, 20 de abril de 2018 - 14:30

Assembleia prorroga concurso e planeja nova chamada no 2° semestre

Legislativo abriu 80 vagas para preencher cargos técnicos de nível médio e superior

A Assembleia Legislativa prorrogou por mais um ano a validade do seu primeiro concursopúblico, que com a mudança fica disponível até abril de 2019. O presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (MDB), revelou que existe um planejamento de uma terceira chamada do certame no segundo semestre do ano.

PUBLICIDADE

“Resolvemos ampliar por mais um ano o concurso, até para que o próximo presidente do legislativo tenha a oportunidade no ano que vem, de chamar aprovados que ficaram fora das vagas previstas, se entender que é necessário preencher cargos nos setores”, disse Mochi ao Campo Grande News.

O deputado já tinha adiantado que iria prorrogar o concurso, para que não precisasse em breve fazer um novo certame para obter servidores efetivos. A intenção é preencher as vagas abertas com as aposentadorias de funcionários, por quadros técnicos, para qualificar e modernizar o trabalho no legislativo.

Ao todo foram aprovados 80 candidatos dentro das vagas para cargos em nível médio e superior. A primeira chamada ocorreu em agosto de 2017, tendo a convocação de 40. A segunda (chamada) foi publicada no dia 28 de março, em uma lista de mais 29 pessoas.

Nova chamada – Mochi revelou que o planejamento da Assembleia é fazer uma terceira chamada no segundo semestre, para substituir os aprovados que desistiram de assumir os cargos, além de completar a lista dos 80 que passaram por todas as etapas dentro das vagas previstas. “Vamos fazer estas instituições e chamar o que falta, seguindo nosso cronograma”.

A Assembleia realizou seu primeiro concurso em 25 de setembro de 2016, com a abertura de 80 vagas para o quadro permanente de pessoal. Coube a Fundação Carlos Chagas organizar e realizar o certame, depois de uma avaliação de "cartas-convites" enviadas pela direção da Casa de Leis.

Para conseguir abrir vagas aos concursados, o legislativo promoveu três edições do PAI (Programa de Aposentadoria Voluntária), que incentiva servidores a requisitar aposentadoria, um pouco antes do tempo, por meio de pagamento de indenizações parceladas. Além disto houve uma reforma administrativa, com o corte de 25% dos cargos comissionados.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários