+55 (67) 3546.2571
segunda, 17 de maio de 2021
sexta, 25 de maio de 2018 - 15:35

Assobra esclarece mudanças no sistema de coleta no Programa Protege Brasilândia Reunião foi na últi

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) convidou membros da Associação Brasilandense dos Agentes Ambientais (ASSOBRA) para esclarecer aos participantes do Programa Protege Brasilândia sobre a importância da coleta seletiva. A reunião foi realizada na última quinta-feira (24), no Centro de Uso Múltiplo.

Na ocasião, os agentes esclareceram sobre as mudanças no sistema de coleta, que agora é o porta-a-porta, ou seja, os associados passarão recolhendo o material diretamente com o morador.

No mês passado, as orientações foram repassadas pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, José Carlos De La Bandera, que falou sobre a limpeza urbana em Brasilândia. Na oportunidade, o secretário informou como proceder para destinação correta de cada tipo de material. Com isso, o intuito é manter a cidade limpa e em segurança, pois lixo na rua pode ocasionar acidentes e também cumprir o Código de Posturas, referente à Lei Municipal 399/85.

DIAS DE COLETA

A coleta passa pelo menos uma vez por semana em cada bairro da Cidade. Na segunda-feira: Centro (da Rua Jeremias Borges até a Rua COTERP), Jardim Mão Amiga, Jardim Brasília, Valle Verde, Jardim Imperial e Jardim Camargo. Na terça-feira: Centro (da Rua COTERP até a Rua Clóvis Cordeiro) e Thomaz de Almeida (COHAB). Na quarta-feira: Centro (da rua Clóvis Cordeiro até a Rua da Aviação), Parque Akira Otsubo, João de Abreu e Oiti e na quinta-feira: José Rodrigues da Silva, João Paulo da Silva, José Inácio Batista e Jardim Primavera

MATERIAIS DE COLETA

O material recolhido pela equipe deve ser colocado em um saco ou sacola e não há necessidade de separar, desde que sejam alguns dos objetivos descritos abaixo.

PAPEL: revistas, jornais, cadernos, listas telefônicas, caixas de papel e papelão e embalagens.

VIDRO: garrafas em geral, frascos, embalagens de perfume, produtos de higiene e limpeza, copos e cacos (embrulhados em jornal)

PLÁSTICO: garrafas de água e refrigerante (PET), sacos, tubos, brinquedos, baldes, embalagens plásticas de produto de limpeza e higiene.

METAL: latas de bebida ou de alimentos em conserva, bacias, baldes de alumínio, panelas, objetos de ferro, bronze, alumínio, aço, cobre e latão.

 



Fonte: Camara de Tres Lagoas
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min32max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min29max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min28max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min32max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.