(67) 99869-0605
terça, 19 de março de 2024
terça, 26 de janeiro de 2021 - 14:15

AstraZeneca diz que não tem vacinas disponíveis ao mercado privado

Farmacêutica desenvolve o imunizante em parceria com a Oxford.

A farmacêutica AstraZeneca, que desenvolve uma vacina contra o novo coronavírus em parceria com a  de , informou hoje (26) que não tem doses disponíveis do imunizante para o mercado privado.AstraZeneca diz que não tem vacinas disponíveis ao mercado privadoAstraZeneca diz que não tem vacinas disponíveis ao mercado privado

“No momento, todas as doses da vacina estão disponíveis por meio de acordos firmados com governos e organizações multilaterais ao redor do mundo, incluindo da Covax Facility, não sendo possível disponibilizar vacinas para o mercado privado”, diz a nota. A Covax Facility é um consórcio internacional do qual o Brasil faz parte, para garantir a distribuição de vacinas a países mais pobres.

Mais cedo, ao participar de um seminário sobre investimentos na , o presidente  disse que apoiaria uma iniciativa de empresários de importar, por conta própria, vacinas contra a covid-19 para imunizar seus funcionários.

LEIA TAMBÉM:

Empresários apoiadores de Bolsonaro reclamam de sua conduta na crise sanitária

Maia acusa Pazuello de crime e diz que populismo de Bolsonaro é ‘vírus’

Na nota, a Astrazeneca informa ainda que, como parte do acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mais de 100 milhões de doses da vacina /AstraZeneca estarão disponíveis ao Brasil, em parceria com o governo federal. “Nos últimos 7 meses, trabalhamos incansavelmente para cumprir o nosso compromisso de acesso amplo e equitativo no fornecimento da vacina para o maior número possível de países ao redor do mundo”, afirmou.



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários