+55 (67) 3546.2571
domingo, 26 de setembro de 2021
sexta, 13 de setembro de 2013 - 11:35

Autoridades confirmam 37 mortes em incêndio em hospital psiquiátrico russo

O incêndio que devastou um hospital psiquiátrico na madrugada desta sexta-feira na cidade de Luka, na região de Novgorod, no centro da Rússia, causou 37 mortes, informaram as autoridades.

De acordo com uma fonte do Ministério de Situações de Emergência citada pelas agências russas, até o momento foram resgatados 15 corpos e as equipes de salvamento seguem retirando escombros do edifício.

Os bombeiros conseguiram extinguir o fogo às 11h30 locais, quase oito horas após o início do incêndio. O hospital era um prédio de madeira que ficou completamente destruído. Entre os mortos se encontra uma enfermeira que tentava salvar os pacientes

O incêndio começou por volta das quatro da manhã, aparentemente após um paciente queimar sua cama, segundo informou o governador da província, Sergei Mitin.

"Os médicos viram um paciente na cama número dois envolto em chamas. É possível que ele seja responsável pelo incêndio", disse o governador.

De acordo com o dirigente, tudo indica que o interno "estava fumando e sua cama pegou fogo".

Segundo o Ministério da Saúde, 59 pessoas se encontravam no hospital, entre pacientes e funcionários. Do total, cerca de 20 foram retirados do centro, operação bastante complicada devido ao estado dos pacientes, muitos dos quais não conseguem se movimentar sozinhos.

Um responsável do Ministério de Situações de Emergência da Rússia, Yuri Deshevuij, denunciou que o hospital deveria ser fechado em 2014 pois não teria uma boa segurança contra incêndios por ser construído de madeira.

Esta é a segunda tragédia destas características que acontece na Rússia em poucos meses. Em abril, um incêndio em um hospital psiquiátrico nos arredores de Moscou matou 38 pessoas.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.