(67) 99869-0605
quarta, 17 de abril de 2024
sexta, 23 de junho de 2017 - 16:00

Avião com ministro Gilmar Mendes sofre pane no ar e retorna a Brasília

Aeronave seguia para Belém, no Pará

Um avião que transportava o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, sofreu uma "falha técnica" nesta quinta-feira (22), e precisou voltar a Brasília.

A pane ocorreu durante a noite e foi confirmada pela assessoria da FAB (Força Aérea Brasileira). A aeronave partiu às 18h45 do horário de Brasília com destino a Belém, no Pará.

Segundo informações do blog de Jamildo, Gilmar Mendes iria fazer uma visita ao TRE-PA (Tribunal Regional do Eleitoral do Pará). Entretanto, às 19h45 a aeronave já estava de volta à Brasília por causa da pane.

A visita para o Pará foi cancelada após o problema. Nesta quinta, Gilmar esteve presente no julgamento do STF que decidiu confirmar o ministro Edson Fachin como relator dos processos envolvendo as delações da JBS.

Em nota, a FAB afirmou que "o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informa que uma aeronave da FAB decolou de Brasília nesta quinta-feira, às 18h45, e no decorrer do voo apresentou uma falha técnica".

 

"Os pilotos realizaram os procedimentos previstos e, por precaução, retornaram à Capital Federal. Em nenhum momento a segurança dos passageiros foi comprometida e o pouso ocorreu às 19h45, na Ala 1, em Brasília", conclui.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários