+55 (67) 3546.2571
sábado, 24 de julho de 2021
quinta, 8 de novembro de 2012 - 13:10

Avião que saiu de MS e caiu no PR levava R$ 5 milhões

O avião que caiu na tarde de terça-feira (6) em Almirante Tamandaré, no Paraná, estava transportando cerca de R$ 5,5 milhões. A aeronave, um bimotor Shayene, da empresa Hercules Táxi Aéreo, estava a serviço da Brinks, transporte de valores, e havia decolado de Dourados e tinha como destino o Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba.

Na queda morreram quatro pessoas: Leandro Ferreira dos Santos, Wilmar Rodrigues, ambos funcionários da Brinks,e os pilotos Leonardo Uchoa Lessa e Carlos Gilberto Mohr.

O delegado do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais ), Hamilton da Paz, em entrevista ao G1 do Paraná que está investigando o sumiço de parte do dinheiro. "A maior parte do valor estava intacta. O dinheiro que sumiu estava no bico do avião e, com o choque da aeronave, algumas notas se perderam. Os fortes ventos do helicóptero, que ajudou no resgate das vítimas, também colaboraram para que as notas voassem e se perdessem em meio a vegetação", explicou.

Conforme a reportagem do site, a equipe do Cope fez vistorias no local e conseguiu localizar sete moradores que saquearam a carga. Eles foram ouvidos, devolveram o dinheiro e liberados em seguida.

Representantes da empresa Brinks, responsável pelo transporte do dinheiro, devem prestar depoimento ainda na manhã desta quinta-feira.

O Campo Grande News entrou em contato com a empresa, que preferiu não se manifestar sobre o ocorrido e nem passar informações sobre os funcionários mortos no acidente.

O Corpo do piloto Carlos Gilberto foi levado para Jaraguá do Sul (SC), onde vai acontecer o sepultamento. Já o do piloto Leonardo Uchoa Lessa levado para Maceió (AL).

As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos)

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
15min31max
AnaurilândiaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
17min33max
Campo GrandeSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
16min32max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
16min31max
Três LagoasSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.