+55 (67) 3546.2571
domingo, 01 de agosto de 2021
quinta, 8 de novembro de 2012 - 10:00

Babá diz que Elize Matsunaga comprou serra elétrica

A polícia de São Paulo investiga se Elize Matsunaga, acusada pela morte do marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga, comprou e usou uma serra elétrica para esquartejar o corpo da vítima. Em novo depoimento à polícia, uma das babás da filha do casal afirmou que Elize comprou uma serra elétrica portátil no dia 19 de maio, quando Marcos foi morto e esquartejado. A serra elétrica foi adquirida em Cascavel, no oeste do Paraná, pouco antes de Elize, a filha e a babá retornarem para São Paulo. A babá Mauriceia José Gonçalves dos Santos, 42, contou que as três passaram alguns dias em Chopinzinho (PR) e, antes de irem ao aeroporto em Cascavel para pegar o voo de volta para São Paulo, Elize parou em uma loja para comprar o aparelho.

A babá contou à polícia que retirou a serra elétrica de uma das malas da viagem já no apartamento do casal. Naquele dia, Elize dispensou Mauriceia, que foi embora, e disse que ela mesma guardaria as roupas e o aparelho.

Para o advogado da família de Marcos, Luiz Flávio Borges D'Urso, a nova informação afasta a versão da defesa, segundo a qual Elize matou e esquartejou o marido durante violenta emoção, condição que poderia levar a diminuição da pena. Para a acusação, Elize já pensava em esquartejar o corpo do marido.

"Tudo leva a crer que a serra tenha sido usada para o esquartejamento", disse. O aparelho comprado durante a viagem não foi encontrado no apartamento do casal. Questionada sobre o motivo de não ter dito isso em seu primeiro depoimento, a babá disse que estava com receio.

De acordo com D'Urso, Mauriceia apenas se sentiu segura para falar sobre a compra da serra há dois dias. O advogado de Elize, Luciano Santoro, afirmou a perícia apurou que os cortes no corpo de Matsunaga não eram compatíveis com a ferramenta.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
12min27max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
13min27max
Campo GrandeSol com algumas nuvens durante o dia. À noite o céu fica com muitas nuvens, mas não chove.
12min23max
DouradosNublado pela manhã, com possibilidade de garoa. Tarde de sol com diminuição de nuvens. Noite com muita nebulosidade.
13min27max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.