(67) 99869-0605
sábado, 20 de abril de 2024
quarta, 26 de julho de 2017 - 09:15

BATAGUASSU: TRABALHADORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO REJEITAM GREVE E ACEITAM PROPOSTA DO GOVERNO

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (25), os trabalhadores da rede estadual de ensino de Bataguassu aceitaram por unanimidade a proposta de reajuste salarial oferecida pelo Governo do Estado.

 

A decisão dos trabalhadores de Bataguassu será apresentada amanhã em uma assembleia geral na Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul (Fetems) em Campo Grande, onde os representantes de todos os sindicatos da categoria no estado votarão em definitivo se aceitam a proposta do governo ou decreta greve geral da rede estadual.

 

Para o presidente do SIMTED de Bataguassu (Sindicado dos Trabalhadores em Educação) Paulo dos Santos, diante do quadro de crise econômica do país, a decisão de aceitar a proposta foi a mais acertada.   “Não é o que gente gostaria, mas a categoria entende a situação que o país passa, por isso aceitou”, destacou.

O presidente ainda ressaltou que o sindicato juntamente com a FETEMS continuará pressionando o governo reivindicando o interesse da categoria.

 

Veja alguns pontos da proposta apresentada à categoria: 

 
- O governo garante o pagamento do reajuste do Piso de 7,64% em 2 parcelas em 2017;
- Mantém a convocação da mesma forma que no primeiro semestre;  
- Não haverá alteração no Estatuto dos profissionais em Educação.  
- Criação de uma Comissão para debater aspectos ligados aos funcionários administrativos em educação. 



Fonte: Assessoria de Comunicação - SIMTED BATAGUASSU
Veja Também
Comentários