+55 (67) 3546.2571
sexta, 17 de setembro de 2021
sexta, 20 de setembro de 2013 - 16:50

Bimotor cai perto de aeroporto em Caldas Novas e deixa cinco mortos

Uma aeronave bimotor caiu próximo ao aeroporto de Caldas Novas (GO), por volta das 10h30 desta sexta-feira (20/9). Segundo a Polícia Civil da cidade, as cinco pessoas a bordo do avião - três homens e duas mulheres - morreram. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as causas do acidente somente serão identificadas após investigação do Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

Segundo a PC, a aeronave saiu de São Paulo com destino a Gurupi (TO). O piloto pretendia fazer um pouso em Caldas Novas antes de seguir viagem. Ele era dono do bimotor e da fazenda Constantini, próxima ao local da queda. A suspeita da PC é de que a aeronave tenha caído com a hélice voltada para baixo, por falta de combustível.

Os bombeiros informam que não houve explosão no local. Três equipes da corporação foram deslocadas para o resgate de corpos. Segundo a PC, três vítimas já foram identificadas: João Constantini, 81 anos, Maria Márcia da Silva, 51 anos, e Gilmar Alves Paixão, 40 anos.

A Anac informou ainda que a a situação da aeronave estava regular: a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) estavam em dia.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min38max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
22min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
20min36max
DouradosDia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
20min38max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.