+55 (67) 3546.2571
sexta, 25 de maio de 2018
santa rita02
bataguassu
sexta, 9 de fevereiro de 2018 - 16:30

Biometria: aproveite o feriado do Carnaval para fazer o cadastramento

Os postos de atendimento mais movimentados da Capital atendem no feriado

Para feriado de Carnaval, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) criou um cronograma de atendimento diferenciado aos eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico. De acordo com o calendário, haverá atendimento todos os dias nos postos mais movimentados da Capital, exceto pela terça-feira.

O calendário vai permitir que aqueles que a ainda não fizeram o cadastro da digital possam aproveitar o feriado para cumprir com a obrigação eleitoral. Conforme o último levantamento do TRE, 67,79% dos eleitores da Capital já fizeram a biometria. O cadastro é obrigatório e deve ser feito até dia 18 de março.

O horário de trabalho da comerciante Sirlei Pereira não é compatível com o período de assistência dos postos e ela afirma quer pretende aproveitar o feriado do Carnaval para fazer o cadastro. Para a cozinheira Isabel Cristaldo, o calendário de atendimento é uma boa alternativa para conseguir fazer a biometria. “Eu tenho que fazer ainda, não sei onde faz e o sol está muito quente também. Vou tentar neste feriado porque eu preciso, sem o título de eleitor não temos muitos benefícios”, conta.

O Memorial da Cultura é um dos pontos de atendimento e na manhã desta sexta-feira (9) teve movimento tranquilo, muitos dos eleitores que foram se cadastrar se surpreenderam com o tamanho da fila. “Eu vim porque tinha que tirar, não esperava que fosse rápido. Da última vez, a fila estava enorme, ia até a calçada e não consegui tirar”, conta o estudante João Victor. O jardineiro Jeremias Pereira ficou surpreso com a rapidez no processo. Segundo ele, 20 minutos foram suficientes para fazer a biometria.

De acordo com o técnico jurídico do Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, Edson Lira, todos os eleitores que votam em Campo Grande devem fazer a biometria ou o título de eleitor pode ser cancelado. Sem o documento, os cidadãos perdem diversos direitos, como votar, receber aposentadoria, receber benefícios como o vale-renda ou emitir passaporte.

O que levar?

Para fazer o cadastro, basta comparecer a um dos postos com originais do documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência.

Confira os postos de atendimento:

Central de Atendimento ao Eleitor: cadastro pode ser feito no sábado (10) das 8h às 12h. A Central fica na rua Delegado José Alfredo Hardman, 180 (antiga Rua do Diário), no Parque dos Poderes.

Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho: no domingo (11), o cadastro da biometria será feito das 8h às 12h e na segunda-feira (12), das 8h às 17h. Na terça-feira (13), não haverá atendimento e na quarta-feira de Cinzas, das 8h às 17h. O Memorial fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Vila Carvalho.

Cijus (Centro Integrado de Justiça) e nos Fáceis do Aero Rancho, Guaicurus, Coronel Antonino, não haverá atendimento em nenhum desses dias.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários
Netshoes Temporário
brasilandia
brasilandia rodape