+55 (67) 3546.2571
sbado, 06 de maro de 2021
bataguassu
bataguassu
quarta, 20 de março de 2013 - 10:05

Bombeiros buscam mais desaparecidos após chuva no RJ

Pelo menos 4 pessoas ainda estariam desaparecidas no bairro Quitandinha. Militares não descartam possibilidade de mais vítimas no município.

Equipes do Corpo de Bombeiros recomeçam, na manhã desta quarta-feira (20), as buscas por desaparecidos após a forte chuva que atingiu a cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio, no último fim de semana. A ação focará no bairro Quitandinha, onde, segundo os militares, pelo menos quatro pessoas permanecem desaparecidas.

A procura por vítimas da tempestade acontece desde a madrugada de domingo (17), e, até o momento, 27 mortes foram confirmadas. Os Bombeiros não descartam a possibilidade de mais óbitos no município.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 1.400 pessoas estão desabrigadas. A Prefeitura de Petrópolis contratou mais 100 pessoas para ajudar no trabalho de limpeza e recuperação da cidade.

Ao todo, 18 abrigos recebem pessoas que tiveram que deixar suas casas. Os locais precisam, de acordo com a administração municipal, de material de limpeza e higiene, como sabonete, papel higiênico, desinfetante, sabão em pó, além de colchonetes. O local para a entrega de doações é na rua Doutor Sá Earp, no Centro da cidade.

Na noite de terça-feira (19), o Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) retirou Petrópolis do estado de atenção, mas manteve o estado de vigilância.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min30max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
19min28max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
21min32max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min30max
Três LagoasSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.