(67) 99869-0605
terça, 23 de abril de 2024
segunda, 11 de fevereiro de 2019 - 15:30

Bombeiros conseguem salvar 30 passageiros de barco encalhado

A embarcação estava sem condições de seguir viagem, desde às 15h de sexta-feira (8)

Cerca de 30 passageiros de uma embarcação foram resgatados na manhã desta segunda-feira (11) no rio Taquari em operação conjunta entre Corpo de Bombeiros de Corumbá, Exército e Marinha. As primeiras informações são de que a embarcação estava sem condições de seguir viagem, desde às 15h de sexta-feira (8).

 

 

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade que faz fronteira com a Bolívia, hoje pela manhã duas embarcações seguiram rumo ao local para levar suprimentos como água e comida e, se possível resgatar alguns dos tripulantes que estiverem mais debilitados.

O local fica há duas horas e meia da área urbana de Corumbá via fluvial porém com entupimento de baceiros - plantas aquáticas - desde o rio Negrinho ao Rio Taquari a navegação estava prejudicada e quase inavegável.

Ao Campo Grande News, os bombeiros informaram que conseguiram acesso a área onde estava a embarcação e resgataram os passageiros. Ainda não há detalhes do resgate ou sobre os problemas apresentados pela embarcação, apenas que as equipes responsáveis pelo salvamento ainda não atracaram em Corumbá.

A ação contou com uma lancha do Exército juntamente com bombeiros e um embarcação da Capitania.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários