+55 (67) 3546.2571
sexta, 17 de setembro de 2021
quarta, 18 de setembro de 2013 - 16:35

Bombeiros de Dourados recebem mais de R$ 400 mil em equipamentos

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (18) pela manhã na sede do 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Dourados, representantes do MPT (Ministério Público do Trabalho) entregaram equipamentos e também um carro doados por meio de recursos recolhidos em duas ações trabalhistas, uma contra uma instituição de ensino superior e outra contra uma indústria de alimentos.

No total foram mais de R$ 400 mil em equipamentos, sendo 40 conjuntos completos de incêndio, 110 capacetes para salvamento com lanternas de cabeça e óculos de proteção, 110 joelheiras, 110 bolsas de transportes, seis roupas de proteção nível A (de apicultor e também de combate a vazamentos químicos), um carro 0km para realização de vistorias, computadores e mobília para a sede do grupamento.

Segundo a procuradora do MPT, Cândice Gabriela Arosio, esta é a primeira vez que Dourados é beneficiada com este tipo de doação, que já foi feita a outros municípios da região.

“Este é um trabalho que é realizado por meio de uma análise de solicitações que chegam diariamente e são inseridas em um banco de dados, e há essa possibilidade de suprir o que o Estado muitas vezes não disponibiliza, por falta de condições ou outro motivo que seja. Desta vez, com o recurso dessas duas ações Dourados foi contemplada pela necessidade e também pela importância do impacto social da doação em favor da população”, explicou a procuradora, e disse que não há outra doação prevista, pelo menos por enquanto.

Durante o discurso da cerimônia, que teve a presença de várias autoridades, o comandante do 2º GBM, Coronel Joílson Alves do Amaral, agradeceu a doação e ressaltou a importância dos equipamentos para a corporação.

“Esses equipamentos serão usados para dar ainda mais segurança e tranquilidade para os mais de 330 mil habitantes que estão sob a responsabilidade deste subgrupamento, em Dourados e mais oito municípios da região”, disse Amaral.

Também durante discurso, o coronel José Antônio Pereira dos Santos, que é subcomandante geral e chefe do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros Militar no Estado revelou que em breve o município deve receber mais efetivo e também mais uma viatura.

“Está encaminhado e deve chegar em breve mais um caminhão de combate a incêndio para esta unidade, com capacidade para cinco mil litros, e também mais 150 soldados e 50 oficiais”, disse Santos, que ressaltou a importância da doação do MPT para o trabalho dos Bombeiros no Estado.

“Hoje, com esta doação, temos uma equipe em Dourados com maior capacidade para atendimento, o que é o objetivo da corporação para atender ainda melhor os anseios da população”.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min38max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
22min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
20min36max
DouradosDia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
20min38max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.