+55 (67) 3546.2571
domingo, 28 de fevereiro de 2021
bataguassu
bataguassu
quinta, 14 de março de 2013 - 11:55

Brasilândia abre inscrições para mais duas turmas do Projovem Trabalhador

Recentemente, o Prefeito reuniu-se com a empresa responsável que irá ministrar as aulas dos cursos em BrasilândiaRecentemente, o Prefeito reuniu-se com a empresa responsável que irá ministrar as aulas dos cursos em Brasilândia / Moisés Viana/Ascom
Devido a grande procura por parte dos jovens brasilandenses, o município foi contemplado com mais dois cursos do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. Estão abertas as inscrições para as turmas de Administração ou Comércio, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), até o dia 20 de março.
Segundo a coordenadora do Cras, Vânia Cano Manari, Brasilândia já foi contemplada com duas turmas de Administração, sendo 25 vagas cada uma. O curso de bijouteria foi cancelado por não completar o número suficiente de vagas.
Recentemente, a empresa responsável em ministrar os cursos em Brasilândia, a Sialp, se reuniu com o Prefeito Jorge Diogo (PT), a Secretária Municipal de Assistência Social Eliane Lopes Leite, a primeira dama Leia Diogo e a coordenadora do Cras, na qual discutiram as futuras ações que serão realizadas no município.
A previsão é que os cursos iniciem no dia 25 de março, no período da noite, de segunda a quinta-feira, na Escola Municipal Antônio Henrique Filho. Durante a execução, os alunos receberão um auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 durante seis meses, desde que comprovem a frequência de 75% da carga horária e um kit estudantil contendo mochila, duas camisetas, caderno, lápis, borracha e caneta.
Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar frequentando (ou ter concluído) o ensino fundamental ou médio e não estar cursando (ou ter concluído) o ensino superior.
Não poderão participar do Programa os jovens que recebem bolsa do Prouni, ou que, mesmo sem receber a bolsa universitária, cursem o nível superior; acumulem percepção do auxílio financeiro com benefícios de natureza semelhante; alunos que tenham vínculo empregatício e alunos egressos ou desistentes do Projovem Trabalhador (ou quando cadastrados e não receberam bolsa-auxílio).
O Programa que é realizado pelo Governo Federal, através do Ministério do Trabalho, conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho) e parceria com o Governo Municipal de Brasilândia.
Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
21min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
21min33max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
22min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.