+55 (67) 3546.2571
segunda, 27 de setembro de 2021
terça, 10 de setembro de 2013 - 12:10

Brasilândia oferece curso gratuito de pintura em tela

As aulas do curso de pintura em tela tiveram início nesta quarta-feira (08), no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), com cerca de 30 participantes. O prefeito Jorge Diogo participou da aula inaugural do curso oferecido pelo Governo Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Estão sendo oferecidas 50 vagas, divididas em duas turmas, sendo 25 às segundas-feiras e 25 às quartas-feiras. As aulas acontecem das 13 às 15h, no Creas. As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Bairro José Rodrigues (próximo ao ESF 2), das 7h às 16h30. Os interessados deverão levar documentos pessoais.

A secretária municipal de Assistência Social, Eliane Lopes Leite, disse na aula inaugural que a prefeitura está oferecendo o kit básico a todos os alunos e também a monitora, a artista plástica Joceli Aparecida Santos Alencar, conhecida como Jô, que trabalhará técnicas básicas com os alunos.

“A administração está preocupada em oferecer condições de qualificação à população que necessita”, disse Eliane.

O prefeito Jorge Diogo agradeceu a toda equipe da Assistência Social pelo trabalho e aos alunos pelo interesse em participar do curso. “Esse é um novo projeto que condiz com nosso lema ‘construindo o futuro com você’. É dessa forma, com a participação de vocês, que vamos oferecer novos cursos, desenvolver novas ações que atendam à necessidade de vocês”, disse.

Segundo ele, esse é o começo de uma série de outras ações que serão desenvolvidas pela Assistência Social. “Há uma preocupação da nossa administração com a qualificação das pessoas. Existe um provérbio chinês que diz, que se você der um peixe a uma pessoa, você a alimenta por um dia inteiro. Mas se você ensinar essa mesma pessoa a pescar, você a alimenta pela vida inteira. É isso que nós estamos fazendo”.

A coordenadora do Cras, Vânia Virgínia Cano Manari, também agradeceu à presença dos participantes e disse que essa é a oportunidade para eles aprenderem as técnicas de uma nova fonte de renda ou mesmo aprenderem a arte da pintura em tela como recreação. “Todo conhecimento é bem vindo”, disse ela.

Além do curso de pintura em tela, a Secretaria Municipal de Assistência Social já planeja oferecer, também gratuitamente, o curso de manicure, que já está com todas as vagas preenchidas.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min36max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min37max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.