+55 (67) 3546.2571
quarta, 20 de janeiro de 2021
bataguassu
bataguassu
quarta, 26 de fevereiro de 2014 - 14:15

Brasilândia qualifica mais de cem pessoas pelos cursos do Senai

O prefeito Jorge Diogo esteve, na última sexta-feira (21), em Três Lagoas, na entrega dos certificados aos participantes dos cursos profissionalizantes que foram oferecidos no município de Brasilândia ao longo do ano de 2013. Mais de cem pessoas foram qualificadas pelo Senai no município.

O evento realizado no salão da Leiloado contou com a presença do senador da República, Delcidio do Amaral; do presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, do conselheiro da Fiems, o empresário três-lagoense José Paulo Rímoli, além dos jovens dos municípios da região Costa Leste.

Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, Jô Silva, que foi responsável pela inscrição dos interessados para participarem da qualificação, foi oferecido em 2013 os seguintes cursos: auxiliar administrativo, costureiro industrial, ajustador mecânico, eletricista industrial, aplicador de revestimento cerâmico, pintor de imóveis e pedreiro.

Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e foram oferecidos gratuitamente para a população.

A servidora pública Regina Espírito Santo da Silva fez o curso de aplicador de revestimento cerâmico e disse que a qualificação será muito proveitosa. “Eu estou ampliando a minha casa e com este curso não precisarei mais pagar alguém pra colocar azulejos, pois eu aprendi com este curso. A turma foi muito boa e o professor soube nos passar muito bem as orientações. Os cursos do Senai são muito bons, espero que eles possam trazer mais, com por exemplo, segurança do trabalho, entre outros que ainda não veio para cá”, disse.

TOTAL

De acordo com o site da Fiems, 671 novos profissionais foram capacitados em 15 cursos, estando aptos a ingressar no mercado de trabalho. Do total de formandos, 168 fizeram cursos técnicos em química, automação industrial, celulose e papel, segurança do trabalho e eletrotécnica, enquanto os outros 503 alunos fizeram os cursos de qualificação profissional de ajustador mecânico, caldeireiro, costureiro industrial do vestuário, desenhista da construção civil, operador de processos químicos, auxiliar administrativo, mecânico de máquinas industriais, assistente de planejamento e controle de produção, auxiliar de recursos humanos, eletricista industrial, mecânico de motores diesel, operador de máquinas florestais, lubrificador industrial, mecânico de bombas hidráulicas, cadista para construção civil.

Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min31max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
21min30max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
21min28max
DouradosSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
24min31max
Três LagoasSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.