(67) 99869-0605
sexta, 19 de abril de 2024
terça, 19 de janeiro de 2021 - 15:35

Brasilândia recebe 1º lote de vacinas contra a Covid-19

No início da tarde desta terça-feira (19), o Município de Brasilândia recebeu 336 doses da vacina Sinovac, produzidas no Instituto Butantã e repassadas via Governo Federal e Estado. As doses serão aplicadas em 168 pessoas somente para os grupos prioritários: trabalhadores de Saúde, idosos residentes em Instituições de Longa Permanência e população indígena.
O prefeito Dr. Antonio Thiago realizará amanhã (20), na Unidade Básica de Saúde (UBS), uma transmissão ao vivo na Página da Prefeitura, com previsão de início às 8h (MS), para explicar o planejamento da aplicação das doses da vacina para o grupo prioritário. Neste primeiro lote serão vacinados 71 trabalhadores de Saúde, 10 idosos do Centro de Convivência e 65 indígenas da Aldeia Ofaié. 
A vacina Sinovac, produzida no Instituto Butantã foi liberada pela Anvisa no último domingo (17) e o Ministério da Saúde iniciou as distribuições do primeiro lote aos estados na segunda-feira. 
Na tarde de segunda-feira (18), o Estado de Mato Grosso do Sul recebeu as vacinas e aplicou a primeira dose na índia terena Domingas da Silva, de 91 anos, da aldeia Tereré, em Sidrolândia, na idosa Maria Bezerra de Carvalho, de 82 anos, que mora no Asilo São João Bosco (Campo Grande); e no médico Márcio Estevão Midom, 43,que está na linha de frente no combate à pandemia (Campo Grande).
O Estado de Mato Grosso do Sul recebeu 158 mil doses de vacinas liberadas pelo Governo Federal, sendo que 97 mil destinadas à população indígena e 61 mil aos profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 e aos idosos em asilos.
Ainda não há previsão de outros lotes chegarem ao município e a Saúde aguarda mais informações da Secretaria de Estado sobre as próximas etapas. 
A vacina tem como objetivo de evitar a transmissão da Covid-19 e além disso, diminui as futuras complicações da doença, caso a pessoa seja infectada.
O Ministério da Saúde já publicou o Plano Nacional de Vacinação, assim como Estado e Município. Para mais informações, os interessados poderão ter acesso clicando no link abaixo sobre os documentos que regulamenta a aplicação das vacinas na população.



Fonte: Comunicação Brasilândia
Veja Também
Comentários