(67) 99869-0605
terça, 23 de abril de 2024
quarta, 17 de outubro de 2018 - 14:20

Brasilândia recebe smartphones com aplicativos para monitoramento e combate a Dengue

Entrega dos aparelhos foi na última segunda-feira (15), na secretaria municipal de Saúde

Na tarde da última segunda-feira (15), os Agentes de Combate de Endemias receberam na sede da secretaria municipal de Saúde mais um incentivo para o combate ao mosquito da dengue: os smartphones com o aplicativo “E-visita”. A entrega contou com a presença do prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago.

A ação é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado e faz parte do Plano Estadual de Contingência ao Aedes Aegypti 2017/2018, que tem como objetivo o enfrentamento ao mosquito da Dengue e assim diminuir o número de notificações da doença em todo Mato Grosso do Sul.

Segundo Rogério Cortri, responsável pelo controle de Endemias, o aparelho conta com um sistema de informações epidemiológicas denominado “E-Visita” e consta as visitas dos agentes e é enviada on-line e em tempo real para a Sala Estadual de Situação, onde são desenvolvidas as estratégias para combate ao vetor. Com isso, a iniciativa traz mais agilidade e substitui a informação manual.

O aplicativo E-Visita tem como função: monitorar em tempo real o trabalho de campo dos ACE; monitorar imóveis com foco do mosquito através de um mapa que mostra a localização dos mesmos; registrar com fotos, pontos críticos, depósitos de água não eliminados, para que ações imediatas sejam tomadas; acompanhar o índice de infestação predial, que determina as áreas críticas de proliferação do mosquito e mapear imóveis com moradores que apresentam sintomas de Dengue, Zika ou Chikungunya, além de várias outras opções de ícones de funções que o programa oferece.



Fonte: Comunicação Brasilândia
Veja Também
Comentários