(67) 99869-0605
quinta, 28 de março de 2024
segunda, 22 de outubro de 2018 - 10:15

Câmara homenageia Igreja Assembleia de Deus Missões “Igreja realiza a 6ª edição do Abala Taboado”

Na noite de 8 de outubro de 2018, ocorreu na Câmara de vereador de Aparecida do Taboado, mais uma sessão ordinária, sendo presidida pelo vereador Lolozinho Bernardes e contando com a presença dos demais parlamentares. Na ocasião o Vereador Lolozinho Bernardes, apresentou MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES a Igreja Assembleia de Deus Missões, na pessoa do Pastor Presidente Orlando Lima Monteiro, do Campo de Paranaíba, pela realização da 6ª edição do ABALA TABOADO, no dia 22 de setembro de 2018, com o tema: “Se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela” (Salmo 127:1). Justificando declarou que: “as festividades alusivas ao aniversário de emancipação político-administrativa de Aparecida do Taboado, pelo 6º ano consecutivo contou com a realização de um evento que agrada cada vez mais a população, que é o Abala Taboado. Organizado pela Igreja Assembleia de Deus Missões, o evento gospel tem o objetivo precípuo de levar a mensagem de Deus a todos que entendem o tempo presente e a urgência de uma vida de consagração espiritual” justificou o presidente. Em cumprimento à missão deixada por Deus, os Pastores, juntamente com a comissão organizadora e todos os membros da Igreja Assembleia de Deus de nossa cidade, unem esforços para levar uma mensagem de alento aos corações das pessoas através deste evento, que conseguiu reunir na noite do dia 22 de setembro de 2018, cerca de 800 pessoas. Em sua 6ª edição o Abala Taboado, que teve como palco o Módulo Esportivo, marcou a abertura da programação festiva do aniversário de 70 anos da cidade. A sua realização buscou evidenciar que a vida construída sem Deus é na verdade uma grande ilusão, tornando-se algo frágil e sem propósito. Uma carreata na manhã do dia 22/09, liderada pelo Pastor Enéias Bernardes Silva, passando pelas principais vias públicas da cidade, foi realizada com o propósito de convidar a população para que se fizesse presente no local do evento, cuja abertura oficial ocorreu às 18hs00 pelo Pastor Orlando Lima Monteiro, Presidente do Campo, com sede na cidade de Paranaíba-MS. A organização do Abala Taboado é sempre precedida de muita oração por parte dos fiéis, que buscam a orientação de Deus para que tudo ocorra conforme a Sua vontade, especialmente para que otema apresentado atenda o anseio dos corações, sempre levando em consideração a realidade dos dias em que vivemos. Após a abertura oficial teve início os momentos de louvor, que contou a apresentação do Coral e Banda do Abala Taboado e dos cantores Débora Santiago e Divandia, preparando o ambiente e os corações para receber a Palavra. O orador da noite foi o Pastor Valberto Santana, da cidade de Anápolis – GO, que usou como texto base o Salmos 127, última parte do versículo 1, que diz: “Se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela”. No momento em que se comemorava mais um ano de fundação de nosso Município; com os dias antecedendo a realização de mais um

processo eleitoral; todos convivendo com tempos difíceis, a mensagem caiu como água em terra sedenta. Os corações desejosos por palavras de esperança tiveram a fé confirmada de que existe um Deus no controle de tudo e que nossos esforços não têm sucesso sem o Senhor. O público presente entendeu ser deveras oportuno orar por nossa cidade e seu povo, que clama por dias melhores. Vale salientar que a realização ocorre a cada ano graças aos patrocinadores, que por compreender a sua relevância, em especial, pelos tempos trabalhosos que estamos vivenciando, contribuem com alegria para que a mensagem seja disseminada e muitos corações convertidos a Deus”.

O vereador autor, que participou de mais esta edição e que compreende os resultados positivos na vida daqueles que estão receptivos às bênçãos, declarou que não poderia deixar de homenagear a todos que colaboraram para a realização e o sucesso do evento. Os Vereadores Alaor Filho, Pastor Ronaldo Néris e Gilson de Barros, enalteceram o trabalho dos integrantes da Igreja Assembleia de Deus pelo brilhantismo do 6.º Abala Taboado. Após receber a homenagem dos vereadores, o Pastor usou a palavra para agradecer em nome do presidente, a todos que contribuíram para que o evento fosse realizado com muita alegria e sucesso. Agradeceu o reconhecimento a Igreja por parte dos senhores vereadores e disse que como pastor está sempre defendendo a palavra de Deus e este evento foi iniciado neste sentido. Se esta cidade for edificada em nome de Deus, elaserámuito bem recompensada. 



Fonte: Por Maria Lúcia Fernande
Veja Também
Comentários