+55 (67) 3546.2571
sábado, 25 de setembro de 2021
quinta, 12 de setembro de 2013 - 17:30

Câmara realizou audiência pública para prestação de contas do Executivo

Atendendo exigência do Tribunal de Contas em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, a Câmara Municipal realizou na noite de terça-feira, 10, audiência pública onde o Poder Executivo fez demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do período de janeiro a abril de 2013.
Presidida pelo vice-presidente da Casa, vereador Sérgio Rigo, a audiência contou com a com a presença do Prefeito Sidney Foroni, dos vereadores João Pedro Alves, Maria Isabel Barbosa – Belinha, Juraci Aparecida S. Silva e Giancarlo Mariano além de secretários municipais, estudantes e população.
Para as explicações foram convocados pelo prefeito, o Superintendente Municipal de Planejamento e Finanças, Nedson Paulo Ortega e o Secretário de Finanças, Silvano do Livramento, que de forma clara e objetiva, fizeram uma explanação de todas as receitas e despesas especificamente por cada secretaria, como os gastos, entradas e saídas de recursos financeiros, bem como suas finalidades e demais aspectos da gestão municipal.
O Prefeito Foroni disse que o demonstrativo foi feito de forma resumida, para exposição à sociedade e destacou que a audiência permite aos cidadãos interessados, acompanhar como o município emprega os recursos públicos.
O objetivo foi ampliar a transparência pública, estimular a participação da sociedade e conscientizar a população para o controle social dos gastos públicos. Os cidadãos puderam acompanhar como os recursos estão sendo usados, além de saberem mais sobre a eficiência dos programas e projetos governamentais.
Encerando os trabalhos, o vereador Sérgio Rigo disse que gostaria de ver o plenário lotado, “mas acreditamos que aos poucos nossa população vai se conscientizando da importância de sua participação em audiências como esta, de seu dever e direito como cidadão no controle dos gastos públicos”.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
20min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.