+55 (67) 3546.2571
sbado, 06 de maro de 2021
bataguassu
bataguassu
quinta, 14 de março de 2013 - 14:20

Campanha “Mês da Mulher” realizará dia D no Reassentamento Novo Porto João André

A Campanha do “Mês da Mulher”, que teve início na última segunda-feira (11), também realizará um dia “D” no Reassentamento Novo Porto João André. A ação será realizada na próxima quarta-feira (20), a partir das 18h, no Salão Comunitário e na ESF da comunidade.
No Salão Comunitário, haverá uma palestra com uma psicóloga sobre a violência contra a mulher; atividades de práticas corporais com professor de educação física e fisioterapeutas e sorteio de brindes. Já no ESF (Estratégia de Saúde da Família), haverá coleta de preventivo e exame clínico das mamas.
CAMPANHA MÊS DA MULHER
Realizada pelo Governo Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria da Saúde, a campanha em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado no dia 8 de Março, visa chamar a atenção do público feminino para cuidar mais da saúde com a prevenção do câncer de mama e do colo de útero.
No ano passado, foram realizados 664 preventivos e 128 exames clínicos de mama.
Os exames são realizados diariamente durante o horário expediente na UBS (Unidade Básica de Saúde) e ESF’s (Estratégia de Saúde da Família) do Jardim Mão Amiga; José Rodrigues e Distrito Debrasa realizarão diariamente os exames durante o horário de expediente.
O dia 6 de abril marca o encerramento da Campanha e o dia “D”, na qual todas as unidades de saúde ficarão abertas no período da manhã para atender em especial as mulheres que moram na área rural e também aquelas que residem na cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que todas as mulheres com vida sexual ativa devem fazer os exames, mas a prioridade são aquelas com o risco maior de obter o câncer de colo de útero que são entre a faixa etária dos 25 e 64 anos, e também para as mulheres que possuem a maior proporção em desenvolver o câncer de mama, que são entre a idade de 50 e 60 anos.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min30max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
19min28max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
21min32max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min30max
Três LagoasSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.