+55 (67) 3546.2571
quinta, 29 de outubro de 2020
brasilandia
bataguassu
segunda, 21 de setembro de 2020 - 13:40

Campo Grande terá ambulatório para atender pacientes com sintomas após curar da Covid-19

Serviço terá atendimento cardiopulmonar, neurológico e até psicológico
governo

Será ativado nesta terça-feira (22) o primeiro ambulatório para tratamento de pacientes que têm doenças residuais provocadas pela  em Campo Grande, com atendimento integralmente do Sistema Único de Saúde (). O serviço de tratamento para essas doenças será oferecido pela Associação dos Amigos dos Excepcionais (Apae), em parceria com a prefeitura.

“O paciente contará com atendimento cardiopulmonar, neurológico, ortopédico e fisioterápico, além de psiquiátrico e psicólogo, porque há muita gente que é contaminada pelo vírus e também têm acometimentos psicológicos, principalmente por causa do medo que a doença ainda gera”, explica o secretário de Saúde José Mauro Filho.

O atendimento é exclusivo para pacientes que utilizam o , e será feito através do sistema de regulação municipal, onde acontecerá o agendamento para avaliação de cada caso.

“Todos os pacientes a partir do 21º dia de infecção serão regulados, e aqueles que possuírem algum sintoma de doença residual iniciará o tratamento na APAE. Hoje há a possibilidade de avaliação de 70 pessoas por dia”, informa o secretário. De acordo com a , em média 13% dos pacientes que tiveram a  apresenta doenças residuais após testarem negativo para o vírus.

Na próxima semana será ativado outro ponto de atendimento para pacientes com doenças residuais pós , desta vez no Hospital São Julião.



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense