(67) 99869-0605
quinta, 25 de abril de 2024
segunda, 10 de dezembro de 2018 - 13:45

Carreta do Hospital de Amor estará nos dias 13 e 14 em Brasilândia

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos – Nova Andradina, realizará nos dias 13 e 14 de dezembro, exames gratuitos de mamografia e Papanicolau. Uma carreta do Hospital de Nova Andradina estará em frente ao Postão ao longo do dia. 
As mulheres interessadas em realizarem o exame, deverão procurar o Departamento de Central de Regulação, localizado no Postão (em frente ao Hospital) até o dia 12 de dezembro. 
Para o exame de Papanicolau, é necessário ter entre 25 a 64 anos, não ter relações sexuais pelo menos dois dias antes do exame, não estar gestante e se estiver com a menstruação atrasada será preciso realizar o teste de gravidez, não usar pomadas ginecológicas pelo menos dois dias antes do exame e não estar menstruada.
Para o exame de mamografia, ter idade entre 40 a 69 anos, não estar grávida ou amamentando, não ter realizado o exame no período menor de um ano e não utilizar hidratantes ou talco na região dos seios antes do exame. 
Para agendar os exames é preciso estar munida das seguintes cópias: RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência. 
Para mais informações, as interessadas podem entrar em contato pelo número (67) 3546-1252 ou no Departamento da Central de Regulação.



Fonte: Comunicação Brasilândia
Veja Também
Comentários