(67) 99869-0605
terça, 23 de abril de 2024
Santa rita do pardo | quinta, 28 de abril de 2016 - 09:05

Carreta do Hospital do Câncer de Barretos inicia atendimentos em Santa Rita do Pardo-MS

A carreta do Hospital de Câncer de Barretos atendeu nos dias 26 e 27, pacientes de Santa Rita do Pardo.

Através da parceria entre Prefeitura de Santa Rita do Pardo, a carreta do Hospital do Câncer de Barretos iniciou na manhã de terça-feira (26), os atendimentos voltados às mulheres do município.

A unidade móvel que vem ao município pela segunda vez consecutiva é responsável pela realização de campanhas de prevenção ao câncer de mama e colo do útero (papanicolau) e está instalada em frente do Salão Municipal.

Na solenidade de abertura das atividades, o Prefeito Cacildo Dagno, destacou a importância da ação preventiva da saúde da mulher e comentou que o município tem desenvolvido várias campanhas do mesmo cunho, a exemplo da campanha outubro rosa com o objetivo de prevenir novos casos de câncer, mais que uma ação preventiva, a presença da unidade móvel do Hospital do Câncer em Santa Rita do Pardo é vista como demonstração de afeto e carinho pela vida do próximo “Em nome do meu grande amigo e colaborador, Claudio Borto, agradeço a todos que de forma direta ou indireta colaboraram para que nosso município recebesse a carreta de combate ao câncer.

Essa ação evidencia a força dos nossos parceiros, que demonstram constantemente o zelo e afeto pelas famílias de Santa Rita do Pardo” enfatizou Cacildo.

Silmara Braga explicou que dentro da parceria, coube a Prefeitura de a cessão do espaço para a realização dos atendimentos, apoio aos profissionais do Hospital do Câncer, a busca ativa de pacientes feita nas unidades de saúde, além do custeio total da vinda da carreta ao município.

Estivam presente prestigiando os serviços aprestados Prefeito Cacildo Dagno, vice-prefeito, José Milton, gestora de saúde, Silmara Braga, primeira dama, Roseli Prestes, secretário de controle e gestão, Oziel Dias Leal, Presidente da AVCC, Genaro Figueiredo, Colaborador e idealizador da ação preventiva, Claudio Borto, Vereador Messias. 

 



Fonte: Santa rita do pardo
Veja Também
Comentários