+55 (67) 3546.2571
quinta, 23 de setembro de 2021
quarta, 18 de setembro de 2013 - 15:40

Casais adiam gravidez para guardar dinheiro, aponta pesquisa

Os custos para cuidar de uma criança estão fazendo com que casais adiem a decisão de ter filhos para depois dos 40 anos. A informação vem de uma pesquisa feita pelo jornal Sun on Sunday, que mostra que os ingleses temem custos com creches, comida extra, escola e até mesmo com a casa.

Do total, 16% dos casais com idades entre 25 e 39 anos gostariam de ter filhos no próximo ano, mas não vão tentar uma gravidez porque não podem arcar com as despesas. Já 9% adiaram o sonho até que estejam financeiramente estáveis. Comentando os resultados da pesquisa, especialistas em fertilzação da Universidade Newcastle, na Inglaterra, se posicionaram contra a decisão mostrada no levantamento.

Eles condenam a decisão de priorizar vida financeira e não a saúde. "O mais importante para as mulheres é ter filhos antes que seja tarde. Ficaria preocupado se minha filha não fosse mãe antes dos 35", disse a bióloga Mary Herbert. O alerta da médica é devido à queda na fertilidade feminina após os 35 anos e os riscos de não ser possível realizar procedimentos como a fertilização in vitro. Há ainda outros riscos à medida que as mulheres envelhecem, como chances maiores de aborto espontâneo e nascimento de bebês com problemas genéticos.

Metade dos bebês nascidos atualmente tem mães com mais de 30 anos e o número de filhos de pais entrando na casa dos 40 anos triplicou nos últimos anos, segundo a pesquisa.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min33max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
20min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
19min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min33max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.