(67) 99869-0605
quinta, 25 de abril de 2024
terça, 22 de agosto de 2017 - 16:40

CCRMS Via retoma obras da BR-163 em setembro e quer estender prazo

Empresa quer alongar contrato em 14 anos

Os deputados estaduais receberam o presidente da CCRMS Via Roberto Barros Calixto nesta terça-feira (22) na Assembleia e durante a reunião, esclareceu que as obras de duplicação da via serão retomadas no dia 1º de setembro.

Além disso, a empresa buscou os deputados para solicitar intermediação junto à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) a repactuação do cronograma de obras. A ideia é aprovar uma medida provisória que prevê a ampliação do prazo da conclusão das intervenções em até 14 anos.

Prefeito de Rio Verde e presidente do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento dos Municípios da BR-163, Mário Kruger diz que o objetivo é reunir também a bancada federal para que haja solução política que estabeleça segurança jurídica, garantindo que a empresa continue na obra.

 

“Atualmente, os municípios já arrecadaram R$ 77 milhões de ISS com a duplicação. São 104 quilômetros duplicados dos 806 previstos em contrato”, disse.

Presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB) assegurou a participação dos deputados estaduais no pedido da empresa. “Nosso pedido é que as obras sejam retomadas a todo vapor”.

Participaram da reunião o prefeito de Caarapó Mário Valério, os deputados Paulo Correa, Zé Teixeira, João Grandão, Coronel David., Beto Pereira, Amarildo Cruz, Rinaldo Modesto, Felipe Orro e Maurício Picarelli.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários