Ovos de Páscoa custam até seis vezes mais que uma caixa de chocolate ou uma barra da mesma marca. O consumidor que não se importar com o formato do chocolate pode pagar num supermercado da região da grande Dourados R$ 6,48 numa caixa de bombom Especialidades Nestlé, que tem 400g. Com 25g a menos, o ovo Especialidades, da mesma marca custa R$ 35,98.
Essa diferença expressiva entre os produtos fez o consumidor mostrar sua indignação nas redes sociais, através de campanhas para desestimular a compra de ovos de Páscoa.
O problema é que, apesar de pesar mais no bolso, trocar o tradicional ovo por uma barra ou caixa de chocolate não é uma tarefa fácil para muitos consumidores, como a pensionista Izabel Diniz Leão. “Eu quero comer é o chocolate, não o ovo. Só que todo mundo quer ganhar o ovo, em especial as crianças, que são atraídas pelos brinquedos cada vez mais diferentes que a indústria inventa”, diz. Para ela, o preço do ovos de Páscoa é caro.
A vendedora autônoma Kelen Cristina de Oliveira também afirma que não é simples trocar o ovo pelas caixas ou barras, apesar de o preço ser bem mais em conta. “Tenho dois filhos. Para a adolescente, eu posso até substituir, mas para a criança é complicado. Vou dar para o meu filho um ovo que vem com brinquedo, que é o que ele gosta”, diz.
Veja TambémComentários