A forte chuva voltou a castigar os moradores da Vila Cachoeirinha, na madrugada de hoje (18), em Dourados. A água tomou conta de várias casas na parte baixa do bairro, principalmente na Rua Barão do Rio Branco. O córrego Cachoeirinha transbordou, invadiu várias residências e algumas pessoas perderam tudo o que tinham. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil permanecem no bairro, prestando assistência aos locais afetados.
O secretário de Planejamento de Dourados, Gerson Schautz, informou que a canalização feita há anos pelo Departamento nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) não suportou a vazão. O bairro está em obras, mas o problema só sera solucionado quando o Dnit concluir o trabalho às margens da rodovia BR-463. O órgão já teria sido notificado sobre o impasse.
A Secretaria de Habitação diz que essas famÃlias prejudicadas pelas chuvas estão na lista de espera por casas populares. Elas serão sorteadas em julho quando a prefeitura pretende entregar 500 novas residências. A Secretaria de Assistência Social recolhe doações no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Cachoeirinha, que ficará aberto até à s 17h. O telefone para contato é: 3411 7138. Na área central, os interessados podem entregar doações no Pronto Atendimento (antiga Prefeitura). O telefone é : 8469 1715.
Veja TambémComentários