+55 (67) 3546.2571
domingo, 01 de agosto de 2021
quinta, 8 de novembro de 2012 - 10:17

Ciat vai priorizar o seguro desemprego

O novo prédio do Ciat (Centro Integrado de Apoio ao Trabalhador) está em fase de instalação. A nova localização é à Rua Munir Thomé, número 86, deixando a antiga, que ficava à Avenida Filinto Müller, número 1.518. De acordo com o coordenador do órgão, Ivan Alkimin, não há previsão de quando começará o novo atendimento.

Alkimin explicou que todos os equipamentos já chegaram, restando apenas as etapas de instalação. “Chegaram os computadores e os móveis na segunda-feira. Será tudo novo neste prédio”, afirmou, ressaltando que os móveis que estavam no antigo prédio foram todos descartados.

O coordenador informou que as únicas coisas da instalação que serão mantidas são os documentos pertencentes à parte administrativa e dos funcionários.

Sem previsão de quando o Ciat retorna aos trabalhos, ele explica que as obrigações estão sendo feitas passo a passo. “Temos que cumprir cada etapa do trabalho. E não podemos começar uma sem ter terminado outra. No momento, estamos trabalhando com as instalações da rede de informática”, informou.

Prioridade

Alkimin explicou que, devido ao tempo em que órgão permaneceu parado, deverá ser feito um atendimento diferenciado em seu retorno. Ele informa que, a prioridade será o seguro desemprego. “Todos os serviços terão mobilização, mas o principal deles é o seguro desemprego porque tem muita gente que precisa recebê-lo”, diz.
Para tanto, o coordenador ressalta que serão destinados mais funcionários para prestarem esse tipo de atendimento. “O Ciat conta com 15 funcionários, sendo que oito trabalham com atendimento. Vamos destinar uma boa parte deles para atenderem pedido de seguro desemprego”, afirmou.

Furto

Em setembro deste ano, foram furtados cinco computadores do Ciat (monitores de LCD, cabos e equipamento eletrônicos), além de ter três computadores danificados. Isso impossibilitou a realização de atendimentos por parte do órgão. Diante disso, o Ciat fechou as portas, permanecendo assim por 15 dias. Depois, voltou a atender e fechou novamente antes de mudar de endereço.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
12min27max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
13min27max
Campo GrandeSol com algumas nuvens durante o dia. À noite o céu fica com muitas nuvens, mas não chove.
12min23max
DouradosNublado pela manhã, com possibilidade de garoa. Tarde de sol com diminuição de nuvens. Noite com muita nebulosidade.
13min27max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.